Institucional

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Peruíbe foi fundada aos 20 dias do mês de setembro de 1996, com o propósito de agremiar a classe na defesa de seus direitos, promovendo o estudo das questões técnicas e administrativas de interesse geral, atividades culturais, sociais e intercâmbio com associações congêneres, zelando pela ética profissional.

Até a presente data foram seis às diretorias que administraram a entidade, sendo que atualmente a presidência é ocupada pelo Arquiteto Alexsandro Alves Betarelli. Dentre as várias conquistas da entidade destacamos a implantação da Caderneta de Obras, o convênio firmado com o CREA-SP viabilizando a Seccional da Inspetoria em nosso município, além da formalização da Tabela de Honorários Profissionais registrado no Conselho Regional. A AEAP participa das questões de interesse geral da população e projetos sociais tais como: Projeto e acompanhamento da obra da CAPI (Casa de Amparo e Proteção a Infância), Projeto da Associação dos Portadores de Deficiência Física de Peruíbe, Ampliação da Delegacia de Polícia Civil, Criação do Altar da Pátria (na praça principal da cidade), Projeto de Reforma e Ampliação da Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida de Peruíbe, entre outros.

A entidade, através de seus associados, está representada em vários Conselhos Municipais, CONTUR (Conselho de Turismo), CONDEMA, Comissão de Emprego, Banco do Povo, Conselho da Cidade, Conselho Municipal de Saúde. Além disso, a AEAP realiza palestras e eventos abertos aos seus associados, e também mantém toda a categoria informada através da divulgação de um Boletim que atualmente está sendo viabilizado junto ao Jornal “O Mirante”.

Outro item que merece destaque do envolvimento da entidade com as questões do município trata do encaminhamento de propostas para alterações do Plano Diretor, das Leis de Zoneamento, do Código de Posturas, etc, além de sugestões para o tramite dos processos junto à Prefeitura Municipal de Peruíbe.

A AEAP participa da União das Associações do Litoral Paulista e também é integrante da Federação das Associações do Estado de São Paulo e na sede da entidade (sede própria) tanto os associados como o público em geral, podem usufruir dos serviços de cópias, fax e plotagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *